.: valências | desenvolvimento e apoio social
.:  requalificação urbana do adro da igreja de almoster  |  P.C.A.A.C.  :.
.:  fornecimento de refeições  :.
 

.: requalificação urbana do adro da igreja de almoster


Município de Alvaiázere             Terras de Sicó             AGRIS

Brevemente!!!

.:  veja aqui uma galeria de imagens  :.

.: voltar :.  .: topo :. 

.: Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC)

O Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC) é uma acção anualmente promovida pela Comissão e executada pelos Estados-membros, que, utilizando as existências de intervenção de vários produtos agrícolas, visa distribuir produtos alimentares às pessoas mais necessitadas na Comunidade Europeia.

A origem desta acção encontra-se nas medidas tomadas pela Comunidade Europeia, durante o Inverno excepcionalmente frio de 1986/87, que permitiram a distribuição de vários géneros alimentícios às pessoas mais necessitadas na Comunidade.

Desde 2002 que a A.S.C.R.A. participa neste programa como instituição beneficiária, candidatando e distribuindo alimentos aos seus utentes.

Nos finais de 2007 o Centro Distrital de Segurança Social de Leiria convidou a A.S.C.R.A. a ser o Polo Receptor para o concelho de Alvaiázere, ao abrigo do sistema de rotatividade aprovado para o concelho.

O Polo Receptor é a instituição que coordena todo o processo, em colaboração com o Centro Distrital e que recebe deste os alimentos, os armazena e distribui pelas restantes intituições beneficiárias e mediadoras do concelho.

A Direcção aceitou o desafio e neste momento o processo já está em marcha, estando prevista a distribuição dos alimentos em Setembro/Outubro.


.: veja aqui mais informações sobre o Programa no site da Segurança Social :.

.: voltar :.  .: topo :. 

.: fornecimento de refeições

Este é um serviço prestado pela Instituição ao Jardim de Infância e à Escola Básica do 1º Ciclo de Almoster ao abrigo de um protocolo assinado entre diversas instituições do concelho (entre as quais a A.S.C.R.A.), e a Câmara Municipal de Alvaiázere.

Assim, aproveitando a capacidade instalada e não utilizada na totalidade pelo S.A.D. presta-se mais um serviço que assume especial importância social para as crianças da freguesia.

imprimir voltar topo